quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dia Internacional da Alfabetização

No dia 8 de Setembro comemoramos o Dia Internacional da Alfabetização.

De acordo com o relatório Global de Controlo sobre Educação da UNESCO, estima-se que haja no mundo 781 milhões de adultos analfabetos. Destes, cerca de 520 milhões são mulheres. A somar a estes dados, aproximadamente 103 milhões de crianças não têm acesso à escola e, consequentemente, não aprendem a ler, escrever e contar.
Com vista a fomentar no grupo um interesse acrescido pela Leitura e pela Escrita, realizámos neste dia uma actividade relacionada com o tema. Para tal, só foi preciso ter ao nosso alcance, tesouras, cola, recortes de revista e tintas.

Primeiramente, fomos à procura de LETRAS e colámo-las em folhas de papel coloridas. Depois decidimos criar molduras e emoldurar o nosso trabalho!

Ainda carimbamos o nosso nome com esponjas do Alfabeto. Ao longo das actividades divertimo-nos muito pois foi-nos possivel recortar, rasgar, colar, esponjar, pintar... tudo isto e muito mais!

Foi uma manhã trabalhosa mas divertida. Estavamos todos empenhados e interessados em participar!




2 comentários:

  1. Que lindos trabalhos....Bem-vinda Filipa e desejo muitos trabalhinhos juntas!!!

    Bjs das Formiguinhas

    ResponderEliminar
  2. Faço tuas as minhas palavras! Não há nada melhor que um bom trabalho de e em equipa. O mais importante é proporcionar aos nossos meninos as melhores experiências e aprendizagens!

    Beijos dos Grilinhos :)

    ResponderEliminar