sábado, 25 de setembro de 2010

Dia Internacional da Paz

O dia 21 de setembro, Dia Internacional da Paz, é celebrado em todo o mundo. É importante envolvermos nossas crianças para que desde cedo tenham noções de como lutar pela paz, envolver-se em trabalhos sociais e de ajuda humanitária. Uma criança que cresce com valores sólidos, tornam-se adultos conscientes do seu papel nesse mundo.

A palavra PAZ é derivada do latim Pax, Absentia Belli, e é definida, de uma forma geral e por diferentes dicionários, como um estado de tranquilidade, sossego, ou quietude, bem como uma ausência de distúrbios ou de agitação. Utiliza-se a palavra PAZ para referir-se também à ausência de guerra ou de violência. No entanto, a paz pode e é definida de diversas formas, em vários contextos: econômico, político, social, religioso, etc. Independentemente do seu significado, a paz é um estado que desejamos e buscamos todos os dias, e uma condição muito necessária na educação dos nossos filhos.

No Dia Internacional da Paz, os Grilinhos do Campo decidiram falar sobre o assunto e realizamos uma actividade dentro da temática. O Resultado foram umas Pombas com mensagens de Paz e Alegria!

   

   

Recortamos em pedaços de cartolina Pombas Coloridas e colamos algodão no centro. Por vezes, o algodão colava-se aos dedos dos Grilinhos, mas estes não se sentiram atrapalhados com a situção e a actividade prosseguiu.


Depois de colado o algodão , chegou a hora de dar côr às Pombas. Com muita imaginação decoramos cada pomba a gosto!


À Medida que a actividade ia deccorrendo falamos acerca da Paz. Abordaram-se questões como:

*A importância de sermos amigos uns dos outros;
*De não gritarmos com as pessoas de quem gostamos;
*De tratar com cuidado tudo o que nos rodeia;
*De não sermos violentos uns com os outros;



Sem comentários:

Enviar um comentário