terça-feira, 15 de março de 2011

O meu Super Pai!!!

           Como noutros graus de ensino, o computador pode ser introduzido na Educação Pré-Escolar, como meio auxiliar do processo de ensino e de aprendizagem, sendo mais uma ferramenta, entre tantas outras, ao dispor da criança e do educador.

            As “Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar”, dão-nos algum incentivo quanto à introdução e utilização das TIC, no Jardim de Infância, ao referirem que “(...) as novas tecnologias da informação e comunicação são formas de linguagem com que muitas crianças contactam diariamente” e que “a utilização de meios informáticos a partir da educação pré-escolar, pode ser desencadeadora de várias situações de aprendizagem, permitindo a sensibilização a um outro código, o código informático, cada vez mais necessário” e o qual “(...) pode ser utilizado em expressão plástica e expressão musical, na abordagem ao código escrito e na matemática” (1997:72).

            Os Grilinhos do Campo, fizeram a sua primeira exploração num Computador esta semana. Aprendemos a manusear o "Rato" e que com ele podemos fazer desenhos divertidos no programa Paint! Tendo em conta, o dia especial que se avizinha, decidimos, "desenhar" com a ajuda das amigas crescidas da sala, os nossos Super Pais!

Foi muito divertido, ora vejam...


Pai Hugo - Super Pai da Mariana


Pai João - Super Pai da Maria Beatriz


Pai Luis - Super Pai da Constança

Pai Marco - Super Pai da Diana

Pai Miguel - Super Pai do José

Pai Nuno - Super Pai do Santiago

Pai Nuno - Super Pai da Inês

Pai Pedro - Super Pai do Gonçalo

Pai Renato - Super Pai do Ivo

4 comentários:

  1. Nunca tinha visto o meu marido desta perspectiva!
    Mas pelo menos fiquei a saber como é que o meu filho vê o pai e nem sequer se esqueceu do pormenor dos óculos!

    Maura

    ResponderEliminar
  2. Os outros pais não sei, mas o meu desenho podia ir para o BI que ninguém notava diferenças.



    Nuno Matos

    ResponderEliminar
  3. Boa Tarde Papás e Mamãs esta foi de facto uma actividade muito divertida onde falamos sobre cada um dos Pais! Cada criança escolheu as cores e iam-nos descrevendo cada Pai.

    Ficamos a conhecer cada Pai, um pouco melhor:)

    ResponderEliminar