quinta-feira, 10 de março de 2011

As Formas Geométricas

Explorar as Formas Geométricas é  uma  forma diveridas de trabalhar o raciocínio lógico-matemático! Hoje os Grilinhos do Campo decidiram fazer pequenas construções com formas Geométricas. Com alguma imaginação à mistura, conseguimos construir os mais diversificados elementos, ora vejam...


Uma Casa

Um Pinheirinho

Uma Casa com Chaminé

Um Barco à Vela

Um Peixe

Uma Seta

e ainda tentamos aprender o poema das Formas Geométricas


Eu sou o Quadrado
Bonito demais
Tenho quatro lados
E todos iguais

E eu sou o Círculo
Sou igual à lua
Sou o mais bonito
Lá da minha rua

Eu sou o Triângulo
Tenho três biquinhos
De chapéu eu sirvo
Para os palhacinhos

Eu sou o Rectângulo
Cresci mais de um lado
Para fazer inveja
Ao senhor quadrado

:)

3 comentários:

  1. Vocês, educadoras, estão de facto de parabéns! É de louvar estas vossas ideias para que os grilinhos apredam e apreendam estes conceitos e todas estas coisas novas!
    Eu, enquanto Mãe, fico cheia de orgulho ao ver o meu grilinho a identificar na perfeição as formas geométricas e a saber explicar a diferença entre elas!
    Obrigado!

    Maura

    ResponderEliminar
  2. :) obrigada mãe maura! É sempre muito gratificante receber o feedback dos pais e encarregados de educação. Nós equipa de sala, ficamos muito satisfeitas por saber que o nosso trabalho é reconhecido e apreciado tanto por miudos como por graúdos!

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. eu adoro faz desenho com formas geometircas eu adoro eu me amarro ,eu adoro eu me amarro, eu adoro eu me amarro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu sou a laysla sousa tiburcio bjjjs

    ResponderEliminar